A conservação de um alimento vai muito além da adição dos antioxidantes em sua composição. O uso de antioxidantes é um cuidado comum que as fábricas de alimentos possuem e que já existe há muito tempo, tanto para alimentos destinados ao nosso consumo, como para o consumo dos nossos pets. É uma parte importante do processo de fabricação dos alimentos secos, com o objetivo de alimentar bem os nossos pets, oferecendo a eles alimentos de alta qualidade, saudáveis, nutritivos e muito saborosos. Muitos não sabem, mas o processo de conservação dos alimentos e seus nutrientes vai muito além disso. Mas como as embalagens contribuem para a conservação dos alimentos?
As embalagens utilizadas nos alimentos pet food são pensadas e projetadas para auxiliar na melhor conservação do alimento e, principalmente, dos seus nutrientes essenciais. Alguns desses nutrientes, como alguns tipos de vitaminas, são sensíveis à luz solar e à umidade, necessitando assim de um tipo de material que não deixe que essas interferências aconteçam. Por isso, mantê-las íntegras, sem nenhum tipo de avaria e armazenada de acordo com as instruções contidas no rótulo é de extrema importância para termos um alimento próprio para o consumo, com as quantidades de nutrientes adequadas, sendo completo e balanceado durante todo o período de validade para seu consumo, o chamado “shelf-life” ou tempo de prateleira.
As embalagens de Guabi Natural são compostas por plásticos flexíveis com multicamadas de termoplásticos (materiais resistentes e duráveis) e não utilizam alumínio em sua composição. O uso de alumínio nas embalagens de petfood se dá pela aplicação de uma película de alumínio vaporizado sobre o filme poliéster. Esta camada é muito fina (com referência: mil vezes inferior à espessura de um fio de cabelo) e não afeta a conservação do produto, uma vez que os polímeros que constituem a embalagem de Guabi Natural foram modificados para garantir a resistência e proteção, certificando a conservação do alimento. Além disso, a remoção do alumínio das nossas embalagens se deu ao nosso posicionamento baseado em sustentabilidade, uma vez que, quanto mais complexa a estrutura da embalagem, mais difícil, e cara, para ser reciclada. Assim, além de manter a conservação do alimento, ainda contribuímos para a redução do impacto ambiental.
Muitos consumidores acreditam que embalagens revestidas de alumínio conservam os alimentos por mais tempo em comparação a outros tipos de embalagens, mas como mencionamos anteriormente, a presença do alumínio nas embalagens de petfood é praticamente imperceptível. Portanto, não há com o que se preocupar. Todos os nossos processos são minuciosamente estudados e produzidos por um time de qualidade, além de estarmos sempre buscando oferecer uma vida mais longa e saudável para o seu pet.