Quando pensamos em brincar com o nosso gato, a imagem que nos vem à cabeça é apenas com uma bola de lã, mas existem diversas atividades. Se usarmos a criatividade existem muitas outras maneiras de estimular o extinto felino dos nossos pets que por natureza são caçadores e gostam de desafios!
E para te ajudar a escolher as brincadeiras para o seu bichano, separamos algumas dicas que estimulam a perseguição e captura de objetos como jogos de recompensas e “vara de pescar”.
Veja só:
1. A primeira opção é sempre deixar vários brinquedos à disposição do pet, como bolinhas, pallets de ração, comedouros diferentes, entre outros.
2. Os gatos gostam muito de esconderijos como caixas de papelão, sacolas, árvores de brinquedos próprias para eles, postes de escaladas ou até mesmo prateleiras, aposte nesses objetos para estimular que faça atividades.
3. Certamente quando ele encontrar esses brinquedos, vai se sentir um verdadeiro caçador de tesouros e vocês se divertirão muito juntos, podendo viver momentos inesquecíveis.
4. Uma ressalva importante é que todos esses brinquedos devem ser comprados em locais especializados em produtos pet, impedindo, assim, que seu felino aventureiro corra algum risco indesejado.
Por que você deve brincar com seu gatinho? Na natureza, os gatos são animais caçadores, por isso, estimular brincadeiras vai mantê-los em movimento constante e ainda estimular o instinto da caça. E para brincar com ele também é necessário entender a personalidade do felino, eles possuem características selvagens herdadas de seus antepassados, entendendo esse ponto, é necessário que as atividades estimulem seus instintos e gerem interesse no animal.
Para mais dicas como essa, acompanhe diariamente o nosso Blog.